segunda-feira, 19 de maio de 2008

sobre a fauna de pacientes....

Calma...antes que alguém me critique em relação aos direitos humanos ao me referir aos pacientes como uma " fauna" eu explico: é puramente no sentido da variação de personalidade de cada um...só isso! bonito...

Então vamos lá...é simples. Vamos classificá-los em tipos:

1) O Estressado: geralmente está sempre atrasado, reclama que muitos passaram na sua frente, entra no consultório bufando e reclamando da vida. Sua frase típica é: após um " Tudo bem com você??" do médico ele diz: " se estivesse bem não estaria aqui!!!". É um tipo muito comum que habita principalmente os PS deste país...

2) O Acompanhante: é aquele que acompanha o indivíduo doente. Sempre dá pitaco na hora errada, interrompendo o médico e o doente. Exige o atestado no final pra escapar do rodízio ( aqui em SP). Sempre pergunta: "Mas não pode ser o Cataflan que ele tem em casa??"

3) O Depressivo: quando está esperando pela consulta está bem, mas quando entra no consultório faz cara de túmulo e resmunga que está sempre doente.Acha sua vida uma desgraça e reclama sempre: " Porque acontece comigo??". Este ser habita geralmente as horas marcadas de consultórios médicos..

4) O Amigão: sujeito bem humorado, se acha o amigo da vida do médico. Dá tapinhas nas costas e chama o médico pelo nome ou inventa um apelido. As consultas com esse ser até que são divertidas.

5) O Chiclete: é o indivíduo que volta todo o dia na consulta sempre com uma dúvida que não perguntou no dia anterior. Geralmente é difícil de tirá-lo da sala, sendo necesário um celular divino tocar para afugentá-lo do local.

6) O Filhão: geralmente homem, por volta dos 25 anos que vêm com o pai na consulta e não fala nada,deixando tudo pro coitado do velho,mesmo ele estando doente. O pai, vangloria o filho com frases do tipo: " Doutor, ele é atleta, malha todo dia..fala pra ele não sair com o cabelo molhado no sereno???"


A fauna amplia a cada dia...aguardem novas postagens de mais fenótipos estranhos...
abraços

Nenhum comentário: