Passado o tempo da gestação, agora o nenê nasceu e uma outra fase começa...como lidar??
Por enquanto, o tempo em que se fica na maternidade equivale a um hotel, que pode ser luxuoso ou não.Por exemplo, se você encontra algum problema com o nenê: chame a enfermeira. Se você não consegue dormir devido ao choro do nenê: chame a enfermeira. Tudo certo. Tranquilo.... O problema é quando você vai pra casa..aí sim a história muda.
Todo mundo fica feliz com a chegada do nenê. O ambiente fica mais alegre, todos sorriem e querem pegar o nenê. Algumas pessoas mais experientes te ajudam, dão conforto. Mas depois eles voltam para seus lares e ficam ( na maioria das vezes) : a mãe, o pai e o nenenzinho.
Posso te garantir que a primeira noite em casa é difícil. Primeiro porque o neném mama muito e acorda toda a hora para mamar. Se você é um adepto daqueles livros de " Como fazer o seu filho dormir a noite toda" ou " Como educar os seus filhos", às vezes a teoria nem sempre é aplicada facilmente à prática. E segundo: você não dorme.
Durante a gestação lemos um livro muito bom, o " Nana nenê", na qual afirma que, no final de oito semanas o seu filho já deverá dormir a noite toda, baseado no método de alimentação orientada pelos pais(AOP) e não pela alimentação nas necessidades do bebê. Logo, os pais controlam o horário da mamada e com isso, a criança seguirá uma rotina desde o inicio de sua vida que, a longo prazo, poderá influenciar até na construção de sua personalidade.
Muito legal, não? Mas vai colocar em prática..e aí é outra história, que se inicia pelo processo de amamentação.
E isso é tópico de um novo post.....
Um comentário:
oi léo! em primeiro lugar, parabéns pelo bbzinho, acompanhei a chegada popstar dele ao mundo pelo face, mto legal! o meu completou 6 meses na semana passada, e só pra compartilhar sobre essa questão do sono, acho q cada bb é diferente, ñ há fórmula pra isso, assim como ñ há pra educação de uma forma geral. se vcs conseguirem seguir o nana nenê acho q realmente facilitará mto a vida de vcs. eu, depois de 10 dias com o pequeno berrando horas (sim, eles berram horas, qdo vc acha q pararam é pq estão pegando fôlego), desisti, e até hoje cada madrugada é uma surpresa. na 'literatura' existem livros como 'soluções para uma noite sem choro', q dizem ao contrário, q deixar um bb chorando pode afetar negativamente a personalidade do mesmo, q vai entender q está sozinho e desamparado qdo mais precisa. o q posso te dizer é q no final tudo passa, e q até q a gente aguenta as noites maldormidas. independente do 'caminho' q vcs escolherem, boa sorte e mais uma vez parabéns pelo pequeno, é lindo! bjos!
Postar um comentário