sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A lição que vem dos cristais de água

A lição que vem dos cristais de água


Massaru Emoto, um pesquisador japonês, em seu livro de 1999 " Mensagens da  água" , realizou experimentos interessantes sobre o poder dos pensamentos e intenções em amostras de água. Primeiro ele coletou amostras de uma represa local. Com elas em mãos, ele as separou para experimentos isolados.Congelou e fotografou os cristais de uma amostra específica sem ação alguma como base e depois as dividiu em recipientes e testou a intenção em cada um deles. E quando eu digo intenção seria o poder da energização ,  através de orações,dizeres escritos e até mesmo ação de músicas, divididos entre diferentes recipientes da mesma água da represa inicial. Após o estimulo, as amostras foram congeladas e fotografadas. Os resultados mostram exatamente como o poder da intenção, aliado ao fator energético e dos pensamentos, interferem na água, isto é, os cristais fotografados mudam de forma em cada envolvimento energético intencional, diferindo uns dos outros de acordo com o estímulo aplicado.

Esse experimento serve para nos mostrar o quanto a água é influenciada pelos pensamentos positivos e negativos ( do mesmo modo ele fotografou intenções negativas com resultados diferentes).
Se os cristais congelados podem ficar diferentes de acordo com uma intenção  vibracional, o que dizer então do nosso corpo, formado em grande parte por água??
Isso explica , de uma certa forma, a relação entre as pessoas.
Por vezes nos sentimos mal na presença de um certo indivíduo ou o contrário, totalmente preenchidos por satisfação ao vê-lo. Nos sentimos mal quando geramos um sentimento ruim em alguém ou extremamente satisfeitos quando praticamos o bem. Na verdade essas emoções interferem no funcionamento do nosso corpo assim como as moléculas da água mudam de acordo com os mais variados padrões energéticos.

A prática do bem ao próximo gera naquele indivíduo um padrão energético diferenciado que interfere na composição física do corpo, e essa é a base de muitas terapias alternativas.

A experiência de Massaru Emoto demonstra o quanto somos influenciáveis por padrões energéticos  gerados  por nós mesmos e por outros, e o quanto ainda existe para ser decifrado em nosso vasto universo.

4 comentários:

Laila disse...

Boa noite dr, muito bom seu texto. Interessante esta pesquisa, acredito muito na força do pensamento, nas energias..o poder que elas têm sobre tudo!!

Rogerio Figueiredo disse...

Vamos ver se agora consigo enviar o comentário.

Rogerio Figueiredo disse...

Vamos ao comentário...

Leonardo, gostei bastante do teu blog, mas fiquei com uma dúvida: como sou teu colega de profissão e de especialidade, tenho tido algumas dificuldades no dia a dia, por isso, gostaria de te perguntar se vc além de prescrever para os pacientes orientações sobre mudanças de estilo vida, exercícios, alimentação saudável etc... Vc próprio tem experimentado esses recursos e quais os resultados obtidos com relação à tua maneira de encarar a vida, no relacionamento com os pacientes e com a tua família ? tem valido à pena insistir nessa filosofia de vida ?


abraços. Rogerio Figueiredo

Dr Leonardo Aluizio disse...

Olá Rogério!
Essa filosofia de vida eu carrego para a minha vida e , sempre que possível, quando há abertura por parte do paciente, eu entro nessa área.. E os resultados são ótimos!
As medidas saudáveis que você citou , no fundo estão conectadas com esses pensamentos só que apresentadas de uma maneira diferente.. Você pode levar esse tipo de idéia para uma consulta simplesmente no jeito que se atende o paciente.. A troca de energia, a relação médico -paciente e a fidelização do atendimento. Tudo se engloba com isso.