segunda-feira, 16 de junho de 2008

no reino dos lagartos...

Outro dia me chamou a atenção uma coisa. Após chamar o paciente e as famosas boas vindas habituais, iniciei o interrogatório:

- Qual o seu problema?
- Doutor, eu tou Tiú..
-Como é?
- Tou Tiú doutor...tou Tiú!!!

Eu não tava entendendo nada..como assim Tiú?? Indignado, o paciente falou que não estava escutando bem, e eu perguntei o que é tiú? Mais indignado ainda, devido a minha ignorância, ele respondeu que tiú é um lagarto surdo que vive em Goiás!! Rapaz, e como é que eu vou saber uma coisa dessas???

Pesquisando no google, achei o tal lagarto, que também é chamado de teju, tem mais ou menos 50 cm de comprimento, e é encontrado em toda a America Latina. O teju é surdo, mas tem um olfato apurado mesmo..olha a fotinho dele aí embaixo...:



O mais engraçado foi a indiganção do sujeito!
Cada coisa que a gente vê..essa eu nunca mais esqueci!

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiramente, o Teju não é surdo, pois tenho um que sem me ver, ao me ouvir chamando ele pelo nome, ele sai da toca e vem até o meu pé. Além disso, o tamanho de apenas 50 cm é para um filhote bem novo, pois a partir do primeiro ano ele já começa a atingir cerca de 1 metro e pode chegar até a 2 metros de tamaho ou mais, dependendo da alimentação.