quarta-feira, 18 de junho de 2008

Tou "cafuzo"!!!

É muito engraçado para nós médicos ouvirmos algumas palavras que os pacientes falam. Às vezes na tentativa de " falar difícil" ou por simplesmente não lembrarem ou não guardarem os nomes que o médico diz. Vamos ser justos, a medicina tem cada nome que eu vou te contar....

Mas vamos a exemplos, que é isso que o povo gosta!!


1) Quando eu me formei médico, foi muito comum ouvir isso e é difícil achar algum colega que não tenha escutado essa:
" Doutor eu tive uma Ursa Perfumada de Diadema", querendo dizer, úlcera perfurada do duodeno... rapaz fica difícil acreditar que alguém possa ter falado isso de modo sério, mas é a lenda da Ursa de Diadema!

2)" Doutor, eu tomei um Alérgico...", na verdade querendo dizer que tomou um antialérgico..

3) Já citei aqui antes, sobre o Puzi e o desvio no cérebro..

Conforme forem aparecendo mais, vou postando aqui...aguardem...

Nenhum comentário: