segunda-feira, 7 de julho de 2008

Dotô no cinema: WALL-E

Como é bom sair do cinema de alma lavada!! Confesso que isso estava difícil de ocorrer, mas até que enfim aconteceu, e com o novo filme da Pixar, Wall-E.


Vá ao cinema assistir..você vai se surpreender com a história do robozinho apaixonado que organiza o lixo de um planeta terra completamente abandonado pelos humanos em um futuro distante.


O filme é um deslumbre em perfeição e realismo. A poeira, o metal enferrujado, a terra seca, a atmosfera pós-apocalíptica, tudo é de um detalhismo e perfeccionismo impressionantes. A qualidade técnica das produções da Pixar está cada vez melhor. E não são só aplausos às perfeitas tecnicas de animação. Wall-E tem alma, coisa que muito ator por aí não tem.


O filme quase não tem diálogos ( os sons dos robôs foi idealizado pelo mesmo cara que fez os sons de E.T. e Star wars, Ben Burtt) e nem precisa mesmo.Ele te prende de uma tal forma e te emociona sem falar nada, tamanha é a transparência de emoções que os robos emanam. São cenas de um lirismo nunca antes visto, que remetem ao cinema mudo( Chaplin ficaria feliz com a homenagem) e às comédias românticas que norteam as superporduções hollywoodianas.


O robozinho encanta, em seus gestos, atitudes, doçura ...é tudo muito perfeito. Wall-E já nasceu clássico e vai cada vez mais marcar nossas vidas como nenhum desenho animado em CGI marcou..Recomendo..

Nenhum comentário: