sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O que fazer com a "Catota" de nariz?

"Catota" de nariz é um termo talvez até regional para designar aquela " sujeirinha" que forma dentro do nosso nariz e às vezes incomoda...
Lembre-se que o nariz é um filtro e a sujeirinha acumulada pode ser eliminada dessa forma. Por outro lado, pacientes com processos inflamatórios crônicos como as Rinites podem produzir secreções que, ao contato com o ar, ressecam e formam as famosas " sujeirinhas".

Desenhei sobre isso entre algumas consultas e publiquei em um outro site que tenho, com compilações de meus desenhos com canetas esferográficas que faço ao longo desses anos.

Clique aqui para acessar o site e veja, além do desenho sobre a " catota", outras imagens que realizo no meu dia a dia.

Fique ligado para novas publicações aqui e no outro site

Abraços e feliz 2013!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Help me, please! oláa procurei por todo facebook algum grupo de otorrino por fim achei vc, me ajudaaa? adivinha, to com dor de garganta, mais não é a das normal, só um lado incha da minha amígdala (direito) já tomei benzetacil, to tomando amoxicilina e nada! =/ preciso retirar as amígdalas! desde setembro já tive por volta umas 5 infecções, e são sempre assim fortíssimas,incha demais, minha voz muda, fico fanha enfim me ajude! to cansada jáa, e me disseram que é super perigoso ter essas infecções frequentes, me indica algum medicamento, método ou qualquer coisa que faça ela desinchar e para a dor!? beijos

Dr Leonardo Aluizio disse...

Olá!
Se Sua garganta esta inchada e doendo nesse exato momento, o que eu indico é que você vá a um médico para ser avaliada. Fica difícil eu prescrever algo a você sem avaliar o quadro.
Em relação à recorrência do sintoma, realmente pelo que você conta, a solução seria um tratamento baseado em causas de infecção, e ele pode variar de clínico a cirúrgico.Portanto faça uma avliação com otorrinolaringologista.

Joane disse...

Por favor me ajude! A alguns meses eu venho com uma tosse seca e muito forte, parece que minha garganta vai pular e sinto gosto de sangue toda vez que eu tusso, a tosse é muito forte chega dar uma dor na garganta, e cheguei até a fazer fisioterapia com a fono, porque ela disse que eu tinha um nódulo na garganta por conta da entubação que fizeram em mim ano passado pra retirar dois tumores no pulmão r no coração que estavam comprimindo minha arteria e a traqueia pfv me ajude!