quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O chinês e o caroço...

Pode não parecer gozado pra você, mas na hora foi meio bizarro.
Aconteceu em um plantão no dia 2 de janeiro desse ano. Você sabe, fim de ano é assim: nada funciona direito e os hospitais trabalham em regime de plantão nessa época. Tudo bem, então você vai lá trabalhar esperando atender as urgências, os sangramentos, as febres e tudo mais ( lembrando que eu sou otorrino).

Pois bem, nesse dia chamei um paciente, de origem asiática ( acho que chinês). O sujeito sentou na minha frente e me disse: " Doutor, eu tenho um caroço na garganta há 2 anos." Dois anos?? Ué, mas então não é uma urgência, não é?? Acho que não deveria passar em um pronto socorro na época do Ano Novo! Pensando isso, interroguei o cidadão: " Mas meu amigo, você tem isso há 2 anos e só veio hoje para ver o que é?? E ainda no Ano novo??" E então ele respondeu: " Eu não tive tempo.." Juro pra você que eu não aguentei e aquela pergunta me veio a mente, num misto de raiva e espanto : " Mas o que você faz da vida que não tem nem um momento pra ir ao médico???". E então veio a resposta: " eu estava na cadeia e saí ontem..". Caramba!!!! Isso não se vê sempre!!! Confesso que fiquei sem graça...estava pronto para dar uma leve bronquinha no cara, diante de tal desprezo pela saúde própria, que não se confirmou...não era desprezo..era INVIABILIDADE!

Fiz o exame físico e não tinha nada. Falei pra ele que deveria fazer um exame para avaliar melhor, mas como estava na época dos feriados, seria dificil ele conseguir tal exame tão rápido. Diante disso ele falou: " Putz...eu volto pra cadeia daqui há 4 dias.." Eita nóis!!! Vai falar o quê???

Resumo final da história...cidadão voltou pra cadeia, com o pedido do exame e o problema não resolvido. Ele disse que iria sair em março novamente e agendaria o exame...

Você me pergunta: mas não tratou o cara?? Deixou ele com o problema?
Na verdade ele não tinha nada aparente e precisava de uma investigação já que o problema era antigo.....mas diante das circunstâncias......

Nenhum comentário: