quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Água e o Amor

" O amor da mãe alimenta..".

Você pode ser cético ou não acreditar, mas essa frase foi proferida pelo nosso pediatra. Eu assino embaixo... E ele disse isso sem brincadeira, não foi gozação. E é o que realmente acontece.

Quando você tem um filho você prova o verdadeiro amor paternal, diferente daquele que você tem pelo seu companheiro(a) ou familiares. É inexplicável..só vivenciando para saber ( não é pretexto para sair por aí engravidando....você sabe o porquê...).
Aquela pequena coisinha que germinou na barriga da sua esposa ( ou na sua barriga se você for a mamãe) e cresceu por meses fez aflorar em você ( pelo menos na maioria das pesssoas) um sentimento até então inexistente..e isso nutre!
A afirmação do experiente pediatra veio devido ao fato do nosso nenenzinho ( agora com 3 meses e meio) mamar pouco no peito, mas mesmo assim continuar seu desenvolvimento normalmente, ganhando peso e crescendo. Por um lado, o poder de sucção dele agora já é bem maior e o volume de leite extraído por sua boquinha é bem grande, o que justificaria em parte seu crescimento adequado. Porém eu acredito na hipótese do amor de mãe...Somos acima de tudo seres humanos, quer queiram ou não, influenciados por emoções externas ou internas que interferem em nosso organismo.


Massaru Emoto, um pesquisador japonês, em seu livro de 1999 " Mensagens da  água" , realizou experimentos interessantes sobre o poder dos pensamentos e intenções em amostras de água. Primeiro ele coletou amostras de uma represa local. Na primeira ele congelou e fotografou os cristais ( como vemos na primeira figura  ao lado).

Depois, o pesquisador dividiu a mesma amostra em recipientes e testou a intenção em cada um deles, sendo com orações,dizeres escritos e ação de músicas. Após o estimulo, as amostras foram congeladas e fotografadas. Os resultados mostram exatamente como o poder da intenção, aliado ao fator energético e dos pensamentos, interferem no nosso organismo ( a imagem da segunda figura ao lado mostra o mesmo cristal após ser submetido a uma oração de amor e bondade). Para mais informações, visite o Site dele.

Esse experimento serve para nos mostrar o quanto a água é influenciada pelos pensamentos positivos e negativos ( do mesmo modo ele fotografou intenções negativas com resultados diferentes). Basta lembrar que o nosso corpo é formado de água também.

Tudo isso para apoiar a hipótese do amor de mãe. A sensação de bem estar e harmonia com esse amor é verdadeira e de uma certa forma nutre seu pequeno organismo, favorecendo seu desenvolvimento, estado imunológico e muito mais.

Portanto ..amem seus filhos..seus pais...todo mundo!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Fiz uma cirurgia para retirada dos polipos nasais em todas as cavidades e correção de desvio de septo. O problema é que não sinto mais cheiro e gosto dos alimentos, tenho dificuldade de respirar. Outro médico disse que a cavidade nasal ficou muito ampla, por isso não tem a pressão neces~´aria para enviar ar aos pulmões. Faz sentido o que ele falou e como posso recuperar o olfato?

Dr Leonardo Aluizio disse...

Pode fazer sim, isso ocorre e é até um paradoxo.. só olhando a cavidade para te dizer se o olfato pode voltar

Guilherme Portella disse...

Operei quando era criança , adenoide gostaria de saber se eu posso mergulhar com cilindro tenho 23 anos . ???

Anônimo disse...

Olá doutor minha filha tem 8 anos tem amidulas e carne esponjosa não respira quase nada fica fazendo um barulho enorme para dormi...por favor se o senhor opera me passa um telefone ou um e-mail para eu entrar em contato o mas rápido possível OBRIGADO...Janaina