quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gargalhadas e reflexões

Nosso bebezinho já está com 2 meses e meio e cada dia é uma descoberta, uma novidade.
Há dois dias ele deu sua primeira gargalhada sonora!! E que alegria!! Foram várias tentativas em vão de gravar o momento, mas por incrível que pareça, quando íamos preparar a gravação o danadinho não gargalhava... Putz.. Mas tudo bem!! O que importa são os pequenos prazeres da vida, não?

As crianças estão aí para nos mostrar isso e quanto mais novinhas elas são, mais puro é o seu sentimento pelas coisas que as cercam. Um simples pano dançando sobre seus olhos já é motivo para grandes sorrisos banguelas..! Porque será que muitos de nós perdem essa doçura ao envelhecer?

Grandes espiritualistas afirmam que o nosso desenvolvimento espiritual consiste em reencontrar essa pureza e amor incondicional, que se perde ao longo dos anos com a densa "casca" que formamos. Talvez se vivêssemos um dia após o outro, com alegria em coisas simples, muitas vezes sem desapego, poderíamos alcançar objetivos maiores, cultivando emoções louváveis em detrimento de outras não tão puras..

Cabe aqui um olhar apurado nas crianças, meros reflexos de como éramos em nosso início de vida, ainda trazendo a doçura de uma vida de descobertas.

E que venham as gargalhadas!!!

Nenhum comentário: