segunda-feira, 25 de junho de 2012

Trocando "6" por "2".....

Atendi hoje uma paciente que, após passar em consulta médica, foi prescrito um certo antibiótico pelo profissional com o objetivo de curar o quadro atual dela de Sinusite. Até aí tudo bem.
Chegando na farmácia, ela evidenciou que o medicamento, mesmo sendo um genérico, era muito caro . Até aí tudo bem também , pois todos nós sabemos que o preço dos remédios atualmente é bem abusivo, não?
Só que agora começam os erros..Na farmácia, o farmacêutico trocou o remédio por outro completamente diferente, tanto na ação como no preço, afirmando, segundo a paciente, que este era mais barato. Sem saber a complexidade disso, a paciente aceitou a sugestão do farmacêutico, tomou o remédio e, sem melhorar, veio à consulta alegando ainda ter passado mal com o medicamento trocado, além da ineficácia. Essa é a história.. o que vocês acham??

Primeiro nunca aceite a troca de um medicamento por outro não prescrito. Isso é muito errado, gente..todos nós conhecemos aquelas farmácias de bairro,em que os farmacêuticos passavam remédios sem receita. Antigamente isso era muito comum, mas hoje em dia já não se aplica mais. Tudo mudou...os remédios, a voracidade das doenças...Concordo que esses profissionais tem muito conhecimento sobre os remédios, mas nesse caso trocou-se "6" por "2"!! Então cuidado!!!!

Se você for no médico, ele te passar um remédio e o mesmo for muito caro para você, está tudo bem..isso é aceitável. O médico não conheçe a sua situação financeira. Volte a entrar em contato com ele e converse sobre uma boa substituição mais acessível. Isso é totalmente saudável para ambos. Ele vai substituir por outro mais adequando a você. Só não aceite trocas de medicações sem a permissão de quem te avaliou. O profissional por trás do balcão da farmácia não te examinou.... Cuidado, gente.

Fica a dica.

Nenhum comentário: