segunda-feira, 26 de maio de 2008

Dotô no cinema......

Indiana Jones e Reino da Caveira de Cristal


Mais um filme do Dr. Jones!! Que nostalgia...você, que como eu, cresceu com esses filmes de aventura , com caveiras e tumbas, vai se deliciar com esse novo Inadiana Jones. Tá certo, os críticos torceram o nariz, afirmaram que é fraco e que seu roteiro tem um monte de falhas...mas quem liga pra isso?? O que interessa é a diversão que a série Indiana Jones proporciona!!


A história se traduz na busca pelo tal crânio de cristal ,que tem o poder de transmitir todo o conhecimento a quem o possui e é claro, os russos, em plena guerra fria nos anos 50, o querem para derrotar os norteamericanos. A partir daí, todos os elementos dos filmes da série estão presentes: as perseguições de carro ou moto, as tumbas com suas passagens secretas, as viagens de avião com direito a mapinha debaixo, a música típica ( incluindo citações de outros temas dos outros filmes da série), e o final apoteótico. Uma bela diversão.

Harrison Ford tá meio velho pro papel( 65 anos), é claro, mas ele não faz coisas tão absurdas assim para alguém da sua idade, isso fica a cargo do jovem Mutt( Shia Lebeouf) que entra na franquia, provavelmente para substituí-lo em próximos filmes( será???).


Não é o melhor filme da série, mas também não é o pior...relaxe e aproveite...esqueça os absurdos do roteiro ( foz do Iguaçu na Amazônia?????)..afinal é um filme de aventura, inspirado nos filmes B de antigamente, e por isso essas coisas acontecem!!!!

Nenhum comentário: